Sentença de Tagir Carimo será conhecida em Agosto


A notícia já devia ser do conhecimento público, entretanto, devido ao “secretismo” que marca o julgamento do ex-autarca da Cidade de Pemba, Tagir Assamo Carimo, só ontem soubemos que o colectivo de juízes da 4ª Secção Criminal do Tribunal Judicial da Província de Cabo Delgado adiou para o próximo mês de Agosto a leitura da sentença do ex-Presidente do Conselho Municipal da capital provincial de Cabo Delgado.

A leitura da sentença do julgamento de Tagir Carimo tinha sido agendada para o passado dia
23 de Julho, porém, foi adiada para o próximo mês de Agosto, não havendo ainda data exacta para tal. Também são desconhecidas as razões que levaram ao adiamento da sessão.

 

Tagir Carimo é acusado de enriquecimento ilícito; abuso de cargo ou função; desvio de aplicação de fundos; uso de documentos falsos; pagamento de remunerações indevidas; contratação de uma dívida no valor de 50 milhões de Meticais sem autorização da Assembleia Municipal (AM); e a contratação de uma dívida de 120 milhões de Meticais para aquisição de viaturas e pagamento das respectivas despesas de manutenção em uma oficina alheia.

 

De acordo com o Ministério Público, os crimes foram cometidos entre 2011 e 2019, altura que liderou os destinos da terceira maior baía do mundo. Lembre-se que Tagir Carimo chegou à presidência do Município de Pemba em 2011, após vencer as Eleições Intercalares. (O.O.)

Postar um comentário

0 Comentários