Lalah Mahigo lança dois temas musicais para a divulgação do álbum “Ku Tikuma”

 A cantora moçambicana, Lalah Mahigo, lançou, recentemente, dois temas músicas que farão parte do seu primeiro álbum intitulado “Ku Tikuma”.

Trata-se das músicas “Hoya Hoya” e “Ku Yimbelela”, que já estão disponíveis na conta da Lalah na plataforma de streaming Soundcloud.

De acordo com o comunicado de imprensa enviado ao Moz Entretenimento, a música “Hoya Hoya” retrata o regresso de trabalhadores moçambicanos, que após meses ou anos fora do País regressam dos seus postos de trabalho para o seio dos seus familiares, demonstrando aqui a alegria que a família tem ao regresso do seu adorado membro da família. Por sua vez, a música “Ku Yimbelela” retrata a satisfação e a vontade de cantar e alegrar os corações de quem a escuta.

Estas duas músicas são promocionais do álbum intitulado “Ku Ti kuma”, que será composto de 15 faixas, e contará com a colaboração de alguns artistas, músicos, produtores e compositores moçambicanos.

Sobre Lalah Mahigo

Carla Manuel Luís, nome de registo, deu os seus primeiros passos na Igreja Congregacional Unida de Moçambique, cantando em grupos que lá existiam. Tendo crescido ao lado de seus irmãos: Jomalu, Naldo Ngoka e o já falecido Osvaldo Luís, músicos que juntos integraram o grupo Coral Majescoral e outra parte da família e amigos da família como: Irrinah, Sheila Jesuíta, Seth Suaze, Arão Litsure etc.

Influenciada pelos sons Jazz, Afro- Jazz, Afro tradicional, MPB e tradicional que rondavam o seu meio, Lalah Mahigo despertou assim um sentimento pela música e por conseguinte, com a ajuda de seu irmão Jomalu pisou pela primeira vez os palcos e teve interacção com outros músicos como: Antônio Marcos, Stewart, Sukuma, Xixel Langa, Isabel Novela, Elcides Carlos, Mingas, Banda Kakana, e muitos mais.

Experiência artística

  • 2010- Dando mais ênfase a sua carreira, ganha concurso de música na Universidade Pedagógica, onde fez a licenciatura em Ciências da Educação.
  • 2011-Começa a cantar músicas de interpretação (covers) em casas de pasto da praça ao mesmo tempo, prosseguindo em trabalho de coros para artistas e de gravação. No mesmo ano integrou no grupo Capela Xikentoh formado por amigos e colegas: Nordino Chambal, Leila Malendja, Soares João, Abel Machai, Jaime dos Santos e Nervas. Ainda no mesmo ano participa no concurso televisivo Super Tardes, na categoria de Canto, programa passado na STV.
  • 2013- Participa no Concurso Desafio total acompanhada de alguns dos seus colegas do grupo Xikentoh: Nordino Chambal e Leila Malendja.
  • 2014- Firma desejo de carreira a solo, entra na Academia Musiccrossroads, onde adquiriu algum conhecimento básico sobre música e onde ganhou a oportunidade de participar de um intercâmbio cultural Na Noruega e Brasil por 2 semanas e 8 meses respectivamente, intercâmbio este que aconteceu em 2015. Neste intercâmbio pôde gravar sua primeira música “Isabel”. O plano seguiu, continua cantando em várias casas de pasto, restaurantes, festas privadas e em projectos com outros artistas.
  • 2018- Grava música e vídeo clip da música Dza Nandzika, da autoria de D Manyissa e que também teve participação positiva no programa radiofónico Ngoma Moçambique 2018.

  • 2019- Decidida a promover o seu talento artístico já interpretando músicas da sua autoria e não covers,faz um tour nas casas de pastos da cidade de Maputo e Matola como: Uptown Café | Café Jazz Spoon |16 Neto | Fundação Fernando Leite CoutoNessa tour foram interpretadas músicas que farão parte do seu álbum “Ku Ti Kuma”.

Observação: Nos concursos Super Tardes e Desafio Total ambos passados no Canal televiso da Stv, Lalah Mahigo foi até as finais.

Postar um comentário

0 Comentários